terça-feira, 29 de março de 2011

E NÓS NÃO VIMOS O TREM....

               Quando eu tinha mais ou menos vinte e sete anos, eu ajudava uma congregação em um bairro carente de Duque de Caxias, eu aprendi que nós devemos estar atentos o tempo todo, em qualquer lugar e em qualquer momento, pois não é que, eu e minha esposa estávamos indo para essa congregação e para chegarmos a ela, precisávamos passar pela linha do trem, e essa linha de trem era quase inoperante, o trem que era bem velho e parecia um trem fantasma quase não se movimentava no domingo. Quando íamos na direção da travessia da linha do trem, eu e a minha esposa estávamos conversando e uma pessoa do lado levantou a mão em nossa direção, pensávamos que ele estava acenando pra gente, e acenamos para ele e continuamos a nossa trajetória para atravessar a linha, outra pessoa fez sinal com a mão para nós e nós acenamos agradecendo, ai eu disse pra Gê: - Que legal em Gê!!! As pessoas estão até nos cumprimentando... e continuamos a andar... do outro lado da linha outras pessoas nos acenavam e nós acenávamos para elas, -Que negócio engraçado está acontecendo nesse domingo , pensei... porém eu e a Gê continuávamos a caminhar e a conversar, quando chegamos perto da linha um rapaz pulou em nossa direção com as mãos dizendo para que parássemos então eu pensei: - Pronto tava bom demais pra ser verdade, agora vamos ser assaltados por esse rapaz!!! Daqui a pouquinho o trem passa bem pertinho do meu nariz e do nariz da minha esposa, paramos bem pertinho da linha e só sentimos o vento do trem passando pertinho do nosso rosto, se alguém quisesse tocar no nosso nariz era só colocar o dedo do lado de fora do trem, não precisava nem ser a mão o dedo, já daria para tocar no nosso nariz.
               Depois que o trem passou... ficamos parados... em estado de choque... como não ouvimos o barulho do trem... como não vimos um negócio daquele tamanho...  o rapaz que nos parou, espantado perguntou: - GENTE VOCÊS NÃO VIRAM AQUELE TREM!!!! VOCÊS QUASE MORRERAM!!!
Todo mundo tava tentando avisar vocês e vocês nem ai pra gente. A minha esposa começou a chorar e dizer: - Quase a gente morre!!!! Quase a gente morre!!!! Pior... se não morresse e ficasse aleijado para sempre????!!!! meu Deus como a gente não viu esse trem????
               Eu tentei acalma-la, mas até hoje eu entendo que Deus nos livrou de uma maneira sobre natural, pois a nossa audição estava totalmente tapada, fechada para o som daquele trem velho e horroroso, Deus usou aquelas pessoas para salvarem as nossas vidas, hoje toda a vez que olho um trem e entro dentro dele, penso...
ainda não vai ser hoje a minha última viagem, e nem a minha última estação, pois Deus ainda está no controle... no meio do caos, Deus cuida de nós... como está escrito no Salmo 121: 07-08 "O Senhor te guardar de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
               Espero que vocês entendam que desde esse dia eu escutando ou não... eu paro em todo o cruzamento de ruas, de becos ou de qualquer coisa que passe um carro, uma moto, uma bicicleta, pois pra quem não conseguiu ver um trem, hoje vejo até uma formiga cruzando o meu caminho e espero ela passar.
mas entendo que apesar de todo o cuidado que eu tenha se o Senhor não me proteger, de nada adiantará... vale e muito ter a proteção de Deus em nossas vidas, talvez você não possa vê-la, mas uma coisa eu posso dizer pra você, eu já senti.... e senti bem de perto essa proteção... proteção mais poderosa e mais rápida do que qualquer trem bala já construído pelo homem.
              Acredite... Ele sempre estará no controle da tua vida se você deixar, se você simplesmente permitir... que Deus possa te abençoar nesse momento e te livrar de todo o mal. AMEM !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário