terça-feira, 10 de maio de 2011

O TEMPO... NOS OFERECE AS MELHORES SURPRESAS...

               Na verdade quando queremos que as coisas aconteçam logo. Na verdade estamos com o coração cheio de ansiedade, e achamos que se aquilo não acontecer iremos morrer de tanta ansiedade, tudo o que queremos tem um tempo para acontecer, claro que esse tempo é esperado com muito trabalho para que esperemos a colheita do nosso trabalho.
               Lembro-me do dia em que estávamos no meu antigo trabalho, em um posto do Programa  Saúde da Família, Frann tinha feito aniversário e sempre fazíamos o “aniversário surpresa” que todo mundo sabia ... mas naquele mês tivemos alguns imprevistos e sempre era feito na segunda-feira, porém ao chegar naquela segunda-feira... ela chegou pensando que tinha bolo, bolinhas de gás na parede e coisa e tal, mas nada
Aconteceu... ela chegou dizendo: Oi gente!!!! E lembramos que era o seu aniversário, mas só demos os parabéns e só... gente!!!!! Como essa menina ficou triste!!!!
               Depois conversamos entre a gente: - Olha!!! Segunda-feira a gente não pode esquecer de enfeitar a unidade é o aniversário da Frann!!! Ela ficou tristinha!!! A july disse: - Tadinha da bichinha já é baixinha!!!! E ainda ficou tristinha coitadinha da Chiquinha gente!!!! Bem passado aquele momento e passada a semana, chegou a próxima segunda-feira e a enfermeira avisou que todos os agentes tinham que ir para o
PAM para fazer um curso de Tabagismo de última hora... e de novo não deu pra fazer a festinha. A Frann riu e entendeu , mas chorava por dentro... queria a festinha já tava ficando deprimida pensando que a gente não gostava mais dela, já era segunda segunda-feira feira e nada de festa, e o mês acabando e acabamos de tanto não fazer a festa, esquecendo da festa na outra segunda-feira e ela chegou: Oi gente!!! Tudo bem por ai ??? Ai de repente um olhou para o outro e pensamos: - Daqui a pouco chega o Natal e nada de fazermos a festa da Frann!!!! Um olhou e falou: Ih!! Fran!!! Tem festa não!!! Ela disse: - Eu até desisti desta festa mesmoooo... ninguém lembra de mim.... e saiu rindo, a Banny foi a trás da Fran e abraçou.... apertou.... e disse: Nós te amamos baixinha!!!! Só esquecemos da festa!!! Mas nós vamos fazer!!!! –Vão nada !!!! Disse ela, vou esperar mortinha essa festa só se for a do ano que vem.
              E se passou mais uma segunda-feira e esquecemos de novo... a Frann chegou com a cara deprimida e não falou nada, pensamos que ela estava aé passando mal ou coisa assim... mas não era só uma depressão por causa da festinha que não tinha acontecido ainda.... a gente dizia fica assim não Frann... a gente vai fazer a festinha!!! -Que festa? Eu nem quero mais saber de festa!!!! Aliais.... nem precisam fazer mais... eu não ligo mesmo...
               Na outra segunda-feira feira chegamos cedo na unidade e arrumamos, uma das salas para a festinha, ela chegou normal... meio triste ainda e fizemos de conta que tínhamos esquecido de novo... Ih!!!! A festa da Frann!!! Esquecemos de novo... rapaz o que ta dando na gente !!!! e continuamos a trabalhar, a nossa enfermeira mandou ela buscar uma coisa urgente na sala com o bolo e quando ela entrou e viu a festa começou a rir e a chorar e disse: - Ai!!! Eu ia morrer se não tivesse a minha festinha!!! Eu sei que uma coisa boba!!!! Mais eu já tava deprimida!!!!! Brigada gente!!!!!!  Eu sei que vocês me amam!!!!!
               Tem gente que pode passar a vida toda sem uma coisa e aquilo nunca vai fazer falta para aquela pessoa, porém uma festa, uma pizza no aniversário... um muito obrigado, pode estragar um dia de uma pessoa. Coisas bem pequenas que fazem a diferença e demonstram o amor que temos pelas pessoas. A palavra de Deus nos diz algumas coisas sobre  o tempo e a necessidade de esperarmos as coisas acontecerem naturalmente... “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de se arrancar o que se plantou; de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de  estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Eclesiastes: 3: 1-8”.
               Devemos entender que precisamos correr atrás dos nossos sonhos... dos maiores, aos menores, porém precisamos entender que algumas vezes teremos de nos submeter ao tempo... e aqueles que confiam em Deus... o tempo sempre estará ao nosso favor... que Deus nos abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário