quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cuidando do mais importante...

               O dia prometia ser muito especial... já tinha pregado pela manhã e tinha visitado a tarde, porém as coisas nunca  acontecem do jeito que queremos as vezes... com o sermão preparado para a noite, fui chamado urgentemente... uma das nossas irmãs tinha tido uma isquemia... e eu não tinha pedido ninguém pra pegar no meu lugar... conversei com um diácono e disse: - Irmão, se der eu volto pra pregar... caso contrário o irmão por favor pregue ou coloque alguém para pregar no meu lugar, estarei no Hospital Duque de Caxias vendo como esta a nossa irmã. Ele disse: - Tudo bem pastor pode ir...  e lá eu fui sem saber como ela estava... chegando no Hospital, o ,lugar estava lotado, gente no corredor, outros na triagem... e a minha irmã estava dentro da enfermaria, 
                  O que mais me chamou a atenção é que ela estava sentada em uma cadeira de rodas, pois não tinha leitos disponíveis no momento... os técnicos de enfermagem corriam de lá pra cá em uma correria doida... muitas pessoas enfermas e poucos trabalhadores e a minha irmã ali... sem falar direito... com o rosto meio torto, sem se movimentar direito e eu ali do lado dela conversando com ela... claro eu falando mais  do que ela... alguns familiares correndo atrás dos médicos, as filhas chorando  e o tempo passando... ela começou ver o tempo passar e com muita dificuldade ela tentando falar disse: - Pr. o culto vai começar, volta lá pra pregar... eu fico bem... pode ir.
               Eu apenas disse: - Não se preocupe... só saio daqui depois que souber que a senhora vai estar bem encaminhada... pra ficar aqui tem pouca gente... na igreja tem muita gente, alguém pode pregar no meu lugar... cristianismo não é só igreja e sorri pra ela. Ela no meio de um sorriso deixou cair uma lágrima... ela disse: - Então tá... ela falou baixinho. Resumindo, depois daquele dia soube que o culto tinha ido normalmente com louvores e um irmão tinha pregado uma linda mensagem. Porém naquele domingo eu e aquela irmã que tinha a idade de ser minha mãe ou minha irmã mais velha... passamos a ter uma amizade mais fraterna... 
                Há atitudes pessoais que falam mais do que muitos sermões em tardes de domingo... entre perder o culto e me preocupar com a minha irmã naquele domingo... eu escolhi o mais importante... e no meio daquele caos, naquela emergência hospitalar ... pude sentir a doce presença de Deus nos confortando naquele momento difícil,  todo ser humano tem problemas, mas quando confiamos em Deus Ele faz toda a diferença, e nos livra das nossas angústias nos concedendo no final uma gloriosa vitória.
              "O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmo 121: 7-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário