sexta-feira, 25 de março de 2011

CUIDADO!!!! TÁ ENTRANDO NO LUGAR ERRADO!!!!!

               Existem momentos em que as pessoas passam por uma situação complicada e nessas situações o melhor é ficar quietinho pra sair vivo delas, as vezes a falta de prudência nos coloca em lugares difíceis e precisamos sair correndo desses lugares.
                Meu pai é torcedor tricolor onde ele for, por ser pernambucano, lá ele torcia pelo Santa Cruz, mudou para a cidade de São Paulo e torno-se torcedor do São Paulo, mas o clube do coração dele sempre foi o Fluminense do Rio de Janeiro, e quando chegou aqui começou a torcer pelo tricolor carioca. Quando ele era jovem ele foi no seu primeiro Fla-Flu e ele não sabe porque motivo ele entrou em um setor da arquibancada do Maracanã que só tinha a torcida do Flamengo, me parece que ele foi seguindo o tradicional pó de arroz que na época dele ainda era permitido nos clássicos cariocas e quando ele deu por si não tinha como sair dali pois o Maraca estava completamente cheio e ele começou a torcer pelo Fluzão dentro da torcida do Mengão, ainda bem que ele não tinha ido com a camisa do Flu senão talvez ele nem saísse vivo daquele pedaço das arquibancadas.
               Começou o jogo e o Flamengo apertava o Flu dentro do campo dele e em contra partida os contra ataques do Flu eram perigosíssimos, naquela época não tinha muito esse negócio de marcação não, o jogo era jogado mais na habilidade no que propriamente em esquemas táticos... meu pai que viu Samarone, Cafuringa, Garrincha, Pelé, Tostão jogando futebol, disse que nunca viu tanta habilidade em jogadores, como naquela época, pois sim voltando ao jogo, meu pai viu o Flu marcando um gol no segundo tempo, ele não aguentou e gritou gol!!! e se esqueceu a onde estava, quando os flamenguistas olharam para ele... ele rapidamente começou a chorar e gritar gol!!!! mas que desgraça!!!! Como isso pode acontecer com o nosso time!!! E começou a esfregar os olhos desconsolado... os flamenguistas que estavam ao lado dele começaram a consola-lo dizendo: - Liga não meu irmão!!! nós vamos virar o jogo em cima desses pó de arroz!!!! O nosso time é muito melhor!!!! Meu pai com a cara mais calma abraçou o flamenguista e disse: - è verdade meu irmão nós vamos arrebentar ainda falta quinze minutos pra acabar!!!!\E gritou vamos lá Mengão!!! Não deixa isso barato não!!!!
               O tempo foi passando e meu pai com a cara triste e com o coração alegre via a torcida do Fluzão fazendo a festa no Maracanã do lado da torcida do Mengo. Quando acabou o jogo a torcida do Flamengo se despedia mas cedo do jogo e a reclamação era a mesma e gritavam: - No segundo turno nos vamos dar o troco!!! Meu pai com a cara triste até a saida do estádio, com um sinal de mão pediu que um táxi parasse, entrou com a cara mais triste do mundo e o taxista disse: - Pela a sua cara o nosso Mengão perdeu não é?
              Meu pai balançou a cabeça pediu que ele virasse a esquina e quando o carro virou ele gritou: - Ganhamos!!!!! Viva o Flu!!!!!! Ganhamos desses urubus!!!!!!!! vamos ser campeões!!!!! O taxista que era flamenguista não entendeu nada e disse: - O senhor por acaso é doido? Vi o senhor sair junto com a torcida do Mengão, com a cara mais triste do mundo, como se fosse flamenguista, e o senhor vira tricolor dentro do meu táxi? O meu pai rindo conta toda a história para o taxista e ele mesmo sendo flamenguista quase bate o carro de tanto rir e disse: - Ainda bem que o senhor não estava com a camisa do Flu senão eles podiam jogar o senhor lá de cima das arquibancadas!!!\E continuou a rir.
              Meu pai é torcedor do Fluminense daqueles que passa mal quando o time perde, mas até hoje ele conte a história de como conseguiu sair vivo daquele dia depois de gritar gol na torcida do Fla e depois engana-los com aquele choro de crocodilo.
               Por isso devemos tomar muito cuidado com os lugares aonde entramos... tem lugares que podemos entrar e nunca mais sairmos desse lugar, como a imoralidade, os vícios, o fanatismo, e outras mazelas que ocupam a mente humana, no evangelho de Lucas 16: 08 diz o seguinte: ... porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. por isso antes de tomarmos qualquer decisão... não podemos ir pela emoção ou pela aparência, ou pelo momento de euforia... precisamos perguntar: - Isso é o lugar certo pra mim? Essa decisão vai me transformar em uma pessoa melhor? Estou tomando essa decisão sem pensar direito ou foi bem pensada? Essa decisão vai honrar o meu nome ou desonra-lo? Essa decisão é tão certa que eu posso dize-la para todos sem me envergonhar? Essa decisão eu estou tomando só pensando em mim ou toda a minha família será beneficiada? Esta decisão eu estou tomando  porque é certa ou porque eu estou sendo influenciado por outras pessoas? E por último e a mais importante... Essa decisão é moralmente correta?
               Cuidado onde você vai entrar, ou a decisão que você vai tomar... onde você entra, e as decisões que você toma irão pautar a tua vida naquele momento... por isso tenha prudência e seja sábio... busque em Deus as melhores respostas para a tua vida e seja feliz.
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário