sexta-feira, 11 de março de 2011

PARECE QUE O JOGO FOI AO VIVO!!!!!

               Estávamos no nosso retiro em Santo Aleixo , distrito de Magé, passar quatro dias juntos em um sítio foi muito... muito legal... todos os dias foram de chuva, porém a turma jogou volei, queimado, futebol, totó, sinuca, Ping-pong, dama, perfil, uno, brincaram na piscina  teve estudo pela manhã, culto a noite durante os quatro dias... ficamos isolados do mundo... não havia sinal de TV aberta, o sinal da Internet não pegava de jeito nenhum... mesmo falando que a  ideia era realmente se isolar um pouco do mundo, teve gente que ficou nervosa... só faltava subir nos coqueiros com o computador portátil e nada... não havia comunicação nem com sinal de fumaça... pois com a chuva que fazia, não dava pra riscar um fósforo se quer... levamos também o data show da igreja e passamos alguns filmes e um deles se não me engano era o Milagre de Berna, o filme relata a vitória da seleção de futebol alemã sobre a seleção da Hungria, algo improvável, pois na primeira fase eles tinham levado uma senhora goleada, mas isso foi em 1954... sabíamos que a Alemanha ganhou por 3x2 da Hungria, mas quando o jogo começou no filme o grupo da igreja parou e todos começaram a torcer pela Alemanha, como se o jogo estivesse sendo realizado naquele dia, quando a Hungria, fez os gols dela, a turma do retiro começou a reclamar, e a cada gol da Alemanha o pessoal do retiro gritava, torcia... fazia barulho... era a final da copa de 1954 e parecia que era o Brasil na final da copa do mundo... quando a Alemanha fez o terceiro gol... a turma do retiro toda vibrou e quando o juiz apitou o final da partida o retiro todo veio abaixo... eram todos alemãs no nosso retiro... vivemos realmente a final daquela copa do mundo a qual nem éramos nascido ainda... o filme foi devagar no início... mas quando chegou o momento do jogo... a emoção tomou conta de cada coração.
               Um grupo de brasileiros naquele dia de retiro se tornaram um pouco alemãs por simplesmente amarem juntos a mesma coisa um esporte chamado futebol... quando amamos as mesmas coisas nos colocamos no lugar do outro e aprendemos a respeitar mais o nosso próximo, mesmo que haja diferença de raça, língua ou lugar... sempre haverá algo que nos unirá.
               Independente de todas as raças que existem no mundo... todos somos filhos de um mesmo Criador, Criador esse que diz que nós somos a sua imagem e semelhança... porém o pecado nos afastou Dele e Jesus Cristo nos aproximou Dele novamente como está escrito em:  Colossenses 3: 11."Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos." Percebi neste dia que precisamos fazer todo o mundo sentir... o que sentimos por Jesus Cristo... amor, alegria, paz... e tudo de bom que vem do coração de Deus para os nossos corações... podemos amar o nosso próximo, mas do que amamos o nosso futebol... sim se queremos o melhor para nós... devemos querer o melhor para todos e assim transformamos o mundo através de um amor solidário e apaixonado, foi isso que eu senti quando torci neste retiro de 2011 pela seleção da Alemanha de 1954 e tenho a certeza que neste dia eu não torci sozinho. Que Deus possa estar te abençoando muito neste dia... fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário